Um Blog sobre Moda e Cultura

Pop Art e a Moda !!!

O movimento Pop Art surgiu no fim dos anos 50 no Reino Unido e nos EUA. Porém, são nas décadas de 60 e 70 que ocorre o ápice do Pop Art, mais precisamente nos EUA transformando a Cidade de Nova York no novo eixo da cultura moderna, que antes pertencia a Paris. Uma das características do movimento era a recusa da separação de arte/vida, e assim é feito pelos artistas deste movimento que aproximam a arte, a cultura de massa o desing comercial, e os elementos que os compõem, como a publicidade, história em quadrinhos e até mesmo o Cinema, no contexto da arte dita erudita.

Na moda muitos estilistas buscaram e buscam referências na arte pop, como Yves Saint Laurent que em 1966 realiza a coleção outono/inverno Pop Art, onde ousou ao aproximar artistas renomados com a moda, como Andy Warhol e Wessemann.

Homage to Pop Art,1966 Homage to Pop Art,1966

A moda realizada nos anos 80 também possui muitas referências na Pop Art. Pois, era frequente o uso exagerado das cores e de camisetões que possuiam estamparia pop. Hoje em dia há um revival de tudo aquilo que já foi taxado de ridículo por uns e de alta costura por outros.

Jean Charles de Castelbajac dress

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s